sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dez motivos para você abrir um negócio.


Milhares de empreendedores abrem os próprios negócios todos os anos por diferentes motivos. O portal para pequenas empresa Inc.com fez uma pesquisa com centenas empresários para descobrir por que eles escolheram montar a própria empresa. Existem centenas de boas razões. Confira a seguir quais são os 10 motivos mais comuns para se abrir um negócio.

1- Você pode controlar o próprio destino
A maior parte dos empreeendedores são pessoas que gostam de tomar decisões e ter o controle da situação. O principal motivador nesse caso é não precisar trabalhar para ninguém e direcionar a sua própria empresa para onde desejar. Para quem tem dificuldade em tomar decisões e delegar tarefas, empreender será um grande desafio.



2- Você pode encontrar seu ponto de equilíbrio entre a vida e o trabalho
Um dos benefícios mais citados por que optou por abrir o próprio negócio é a flexibilidade em relação ao local de trabalho, horários e modelos de gestão, por exemplo. Outro ponto importante lembrado pelos entrevistados é a possibilidade de definir as próprias prioridades e redefini-las como e onde quiser.

3- Você pode escolher as pessoas com quem vai trabalhar
Quando se trabalha para outros, raramente se pode escolher quem eles são. Se você não gosta de seus colegas de trabalho, a melhor coisa a fazer é começar a enviar currículos. Não é o caso de quem tem um negócio, já que você tem o controle sobre quem é contratado. Aproveite essa oportunidade para cercar-se de pessoas positivas que podem ajudá-lo a crescer.


4- Você corre o risco, mas colhe os frutos
Não há dúvidas de que abrir um negócio é uma decisão arricada, mas com o risco vem a recompensa. Quanto melhor você administra os riscos, maior será a recompensa. É uma espécie de jogo que motiva os verdadeiros empreendedores.


5- Você pode enfrentar desafios
Muita gente gosta da rotina e da segurança de um emprego fixo, mas quem é dono de uma empresa gosta mesmo é de ter que enfrentar um desafio novo a cada dia. E é exatamente isso que acontece. É preciso superar problemas e descobrir soluções diariamente para empreender com sucesso.


6- Você pode se dedicar à sua paixão
A maior parte dos empreendedores entrevistados garante que as longas horas gastas  frente do negócio não pesam porque estão fazendo algo pelo qual tem paixão. É mais fácil conseguir isso quando se é dono do próprio negócio.


7- Você pode resolver as coisas mais rápido
Empreendedores são pessoas que gostam de resolver as coisas logo e não esperar pela  aprovação de ninguém. Uma das coisas que empreendedores buscam ao abrir um negócio é essa liberdade de tomas as rédeas da situação.


8- Você pode se conectar com seus clientes
Uma das coisas que os empresários mais gostam de fazer é interagir com as pessoas. O contato um a um com os clientes é uma motivação, e não um obstáculo, para o verdadeiro empreendedor.


9- Você pode contribuir com a comunidade
Muitos empreendedores adoram a ideia de que estão fazendo alguma coisa que pode beneficiar suas comunidades. Seja com a qualidade dos seus produtos, na maneira que operam seus negócio, na possibilidade de gerar empregos ou de doar parte dos lucros para instituições de caridade,  muitos empresários fazem essa opção de vida para fazer alguma diferença no lugar onde vivem.


10- Você se sente orgulhoso de ter construído algo seu
Uma das maiores recompensas que vêm com o empreendedorismo é o orgulho de ter construído algo com o próprio esforço. Essa autoconfiança não só inspira as pessoas, como ajuda a garantir o sucesso do negócio.

Fonte: http://www.blogdosempreendedores.com.br


Gostou? Compartilhe com seus amigos?
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja membro do blog http://consultormei.blogspot.com.br/ e tire suas dúvidas aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.