sexta-feira, 29 de abril de 2011

O que você deve saber antes de abrir uma empresa.

Manter-se ativo em um mercado cada vez mais competitivo é o maior desafio dos micro e pequenos empreendimentos. Driblar as mudanças que afetam o desempenho dos concorrentes, os hábitos de consumo e o panorama econômico do país exige muito jogo-de-cintura e conhecimento sobre o setor em que atua.  É possível prevenir alguns obstáculos que vão surgir no caminho do seu negócio tomando alguns cuidados. Veja algumas ações iniciais que o colunista Rosendo de Souza Jr., do blog do Sebrae Beco com Saída, recomenda para que a sua empresa comece da maneira certa.

Cinco pontos
As informações  a seguir se propõem a ajudar o futuro empresário a fazer uma análise de mercado e definir melhor a sua ideia de negócio. Além disso, vão auxiliar também na previsão de vendas mínimas, conhecido como ponto de equilíbrio, que são os resultados mínimos que devem ser obtidos com a futura empresa:
1- Se o que se pretende oferecer ao mercado é desejado por alguém, ou seja, se há mercado consumidor para o produto ou serviço da futura empresa;
2- Se o produto ou serviço possui qualidade para competir o mercado desejado, em comparação com os concorrentes;
3- Se o mercado está em crescimento, parado, em saturação ou em queda;
4- Como estão os concorrentes, ou seja, o que eles estão oferecendo de bom para os clientes e o que eles estão oferecendo de ruim para os clientes;
5- O quanto custa o produto ou o serviço que será oferecido aos consumidores, que impostos deverão ser recolhidos após as vendas, que gastos a empresa terá de forma geral.
Esses pontos são essencial para qualquer tipo de negócio.

Fonte: http://www.blogdosempreendedores.com.br

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