segunda-feira, 20 de junho de 2011

COMO IMPRIMIR OS BOLETOS DE COBRANÇA (DAS) EMPREENDEDOR INDIVIDUAL


Execute esse procedimento no dia que for pagar a DAS (DOCUMENTO DE ARRECADAÇÃO SIMPLES NACIONAL) ou antes do vencimento porque o boleto que vence hoje sai com a data de hoje ai pode ser que voce não consiga pagar hoje os outros boletos sai com as datas do dia 20 de cada mes ou primeiro dia util.

Portal do Empreendedor começa pelo Distrito Federal



Digite seu CNPJ e as letras que aparece, click em continuar vai aparecer seus dados, passe o mouse em EMITIR DAS e click em PERIODO DE APURAÇÃO, selecione o exercicio de 2011 e click em continuar vai aparecer todos os meses a pagar até o final do ano, selecione todos e click em continuar vai aparecer um arquivo com todos os boletos selecionado a pagar, ai é só imprimir e pagar em qualquer banco ou casas lotérica, se for pagar nos caixas 24h e não tiver a opção Simples Nacional escolha a opção AGUA/LUZ/TELEFONE.

263 comentários:

  1. Olá Marcos, tudo bem ? Gostei do seu blog, bastante útil para quem ta começando no MEI. Pois bem, eis minha dúvida:

    Fiz meu cadastro no MEI e selecionei atividade pricipal e mais duas secundárias, todas comerciais, só que o valor que veio na minha DAS é referente a atividade mista.

    O que pode ter acontecido e o que devo fazer ?

    ResponderExcluir
  2. Caro C-Melo, não sei qual as suas atividades cadastrada, mais dependendo do cadastro você pode desenvolver atividade mista, prestar serviço e comercializar.

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcos, me tornei um MEI no dia 30/05 desse ano, ainda assim devo selecionar todos os meses do ano para pagar o carnê?

    ResponderExcluir
  4. Caro Dom, se vc se tornou MEI em 30/05, apartir de maio que você começa a pagar o DAS.
    Espero ter respondido sua duvida, se gostou do blog divulgue para seus amigos.

    ResponderExcluir
  5. ola imprimi o boleto o valor veio 28e 25 e isso mesmo

    ResponderExcluir
  6. Caro Alex conforme verificado sua atividade consta como comércio ou indústria, pagará valor fixo mensal de R$ 28,25.

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo eu esqueci de pagar o meu boleto! E agora não consigo tirar outro, já segui tds as intruções acima e num dá num abre nada, já tem uns 3 dias q venho tentando!! Vc poderia mi ajudar ? Desde ja agradeço por td!! Um bom dia pra vc !!

    ResponderExcluir
  8. "regsan20010" vc já verifique sua pasta de download e se vc tem o programa visualizador de pdf instalado em seu computador, entre neste link http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Aplicacoes/ATSPO/pgmei.app/Default.aspx
    se mesmo assim não consegui encaminhe o numero do seu CNPJ para e-mail marcos.projeto@ig.com.br para que eu possa verificar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JÁ FIZ DE TUDO NESTA PÁGINA E NÃO CONSIGO VISUALIZAR MEU BOLETO, ESTOU ATÉ COM UM EM ATRASO.

      Excluir
  9. olá marcos!
    meu nome é rubens,me tornei mei agora no dia 07 de dezembro,tentei imprimir os boletos e não consegui!
    e normal?
    desde ja agradeço a força!

    ResponderExcluir
  10. Caro Rubens, testei o link e está funcionando normalmente, siga o passo a passo deste post e tente novamente, veja se tem o programa para ler arquivos em pdf em seu computador.

    Boas festas e sucesso em 2012.

    Gostou do blog? Compartilhe e indique para seus amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola marcos boa noite!! sua dica foi ótima mas só funciona com o explore o cromo não abre,por isto muita gente não consegue

      Excluir
    2. foi de grande valia o que vc colocou estava triste porque não sabia o porque de não conseguir emitir muito obrigada eu estava pensando que era uma coisa terrivel e era por estar no cromo valeu mesmo.

      Excluir
  11. Boa noite!
    Como faço para emitir boletos de prestação de serviços como transporte de escolares, sou pessoa física e não tenho MEI, a possibilidades ou não?
    Se estiver que me cadastra na MEI, quanto eu terei que recolher de imposto?

    obrigado.
    Fábio Julio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Fabio é um prazer telo interagindo conosco você pode se cadastrar como TRANSPORTADOR DE ESCOLARES antes consulte a prefeitura de sua cidade, não sei em qual localidade você trabalha mais indico que leia neste Blog http://consultormei.blogspot.com/ o post do dia 16 de novembro de 2011 (Principais Dúvidas do Empreendedor Individual) lá você encontrara varias resposta onde terá maiores esclarecimento. Se mesmo consultando ainda tiver dúvidas, entre em contato conosco novamente.

      Gostou do Blog? Indique e compartilhe com seus amigos.

      Excluir
  12. Boa noite
    Nao consigo imprimir os boletos de arrecadação , vou ao site certo mas nao aparece a opçao PERIODO DE APURAÇÃO, tenho um visualizador de pdf, mas nao sei se existe um especifico, nao sei mais o que fazer. Por favor, você pode me ajudar? Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  13. Jozi, consultei o portal e está funcionando normalmente, leia atentamente o post acima e siga os passo a passo, click em EMTITIR DAS e vai aparecer PERIODO DE APURAÇÃO, caso não consiga tente em outro computador e responda se conseguiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos, testei em outros computadores. O problema é o brouser, estava usando o Google Chrome, com ele nao conseguimos imprimir os boletos. Instalei o mozila e funcionou tudo normal.

      Excluir
    2. Jozi, no Google Chrome realmente não funciona.

      Att

      Marcos Pereira
      http://consultormei.blogspot.com

      Gostou do Blog? Indique e compartilhe com seus amigos

      Excluir
  14. olah marcos naum to consegindo imprimir o boleto...to passando o mouse e nada..pode me dar uma mãozinha??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michael, consultei o portal e está funcionando normalmente, leia atentamente o post acima e siga os passo a passo, click em EMTITIR DAS e vai aparecer PERIODO DE APURAÇÃO, caso não consiga tente em outro computador e responda se conseguiu.

      Excluir
  15. Boa noite, não estou conseguindo imprimir a DAS, entro no portal MEI,seleciono a opção de imprimir guias,digito o CNPJ,na que coloco imprimir Das some tudo,o que devo fazer?se puder me dar um auxilio eu agradeço.

    Obrigado

    Caio Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Caio, verefiquei o portal e não há nenhuma irregularidade, antes de imprimir os DAS de 2012 é necessário fazer a declaração de imposto de renda, pesquise sua pasta de download, o arquivo pode está lá.

      Excluir
  16. SR MARCOS,MINHA SITUAÇÃO É PARECIDA COM DO SR CAIO (ACIMA), FIZ MINHA DECLARAÇÃO PESSOALMENTE, NÃO POR ESCRITORIO, SERÁ QUE DECLAREI ERRADO, MAS DESDE DE JANEIRO NÃO TO CONSEGUINDO IMPRIMIR. OBRIGADO

    ResponderExcluir
  17. Sr. Luiz Carlos não há nenhuma irregularidade no portal do empreendedor individual, antes de imprimir os DAS de 2012 é necessário fazer a declaração de imposto de renda, pesquise sua pasta de download, o arquivo pode está lá e veja se tem instalado em seu computador o programa Adobe para visualizar os arquivos gerado pelo portal. Ao fazer a declaração no programa aparece a opção para imprimir a declaração, só apos a declaração feita que poderá imprimir os DAS de 2012.

    ResponderExcluir
  18. Respostas
    1. Rodrigo, por enquando o processo de cancelamento ou alteração do MEI ainda é um pouco burocrático, está previsto que essa facilidade seja disponível no portal, ainda está em processo.
      Para cancelamenteo você deve solicitar na Junta Comercial de seu Estado ou sua representação no município, preenchendo Requerimento de Empresário, onde irá informar o pedido de cancelamento do MEI.
      Após concluido o processo na Junta Comercial, você deve registrar o cancelamento do Cadastro do CNPJ na Receita Federal, solicite também baixa de suas atividades na prefeitura Municipal.
      Caso tenha dificuldade para realizar os procedimentos de cancelamento, aconselho a procurar um contador ou maiores informações em uma unidade de atendimento do SEBRAE mais próxima de você. Lembre-se você deve está em dia com a documentação do MEI.

      Att

      Marcos Pereira
      http://consultormei.blogspot.com

      Gostou do Blog? Indique e compartilhe com seus amigos.

      Excluir
    2. OLÁ, MARCOS.

      NÃO ESTOU CONSEGUINDO VISUALIZAR MEU BOLETO DO DAS.
      DIGITO MEU CNPJ E AS LETRAS, AI APARECE AS OPÇÕES EMITIR DAS... CONSULTAR... AI EU CLICO EM EMITIR DAS E NÃO APARECE OPÇÃO NENHUMA PARA PODER IMPRIMI O BOLETO. JÁ TENTEI VARIAS VEZES E SEMPRE A MESMA COISA.
      VOCÊ SABE O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO?

      Excluir
    3. MARCELO, tente emitir usando o navegador Internet Explore, pesquise sua pasta de download se o arquivo está lá, veja se tem instalado o programa ADOBE para visualizar arquivos em .pdf
      Lembre-se para emitir os DAS de 2012 é necessário primeiro fazer a declaração de imposto de renda.

      Att

      Marcos Pereira
      http://consultormei.blogspot.com

      Gostou do Blog? Indique e compartilhe com seus amigos.

      Excluir
  19. Marcos bom dia eu fui fazer minha declaração e la onde agente poe receita bruta total em vez de eu colocar 0,00 eu errei e coloquei 36.000,00 nos dois lugares agora me diz tem como cancelar e mandar outro ou o que devo fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Marcio, faça uma declaração retificadora no mesmo site e corrija os dados incorreto.
      Leia aqui no Blog consultormei.blogspot.com o post do dia 12/01/12 e siga as orientações

      Att

      Marcos Pereira
      consultormei.blogspot.com

      Excluir
  20. meu email é svtanquinhos@yahoo.com.br caso possa me ajudar Marcos pode me mandar a orientação por email agradeço desde ja fica com Deus

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde Marcos; Acabei de me cadastrar porém não sei se já devo gerar os boletos. Estou fazendo um site de venda e ainda não esta no AR. Não tive nenhuma venda mesmo assim eu já posso gerar os boletos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Agatha Larissa, o planejamento do negócio é um dos fatores que vai te indicar o caminho do sucesso da empresa.
      Ao se cadastrar no portal do empreendedor você acaba de habilitar sua empresa a funcionar com alvará provisório de 180 dias, devendo imprimir os DAS para pagamento logo após o cadastro, mesmo sem gerar os DAS no portal eles já estão disponivel se não efetuar os pagamentos mensal poderá ter problemas futuros entrando em divida ativa.

      Excluir
  22. Boa Tarde MArcos,

    Cadastrei a empresa em 17/01/2012

    Nao estou conseguindo imprimir o das para pagamento.

    CNPJ: 14.889.631/0001-18 - RA CORREA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SR. RA CORREA, verifiquei o portal do empreendedor, o mesmo está funcionando normalmente, leia atentamente o post acima e siga os passo a passo, click em EMTITIR DAS e vai aparecer PERIODO DE APURAÇÃO, escolha o ano 2012 e imprima os DAS, caso não consiga tente em outro computador, use o INTERNET EXPLORE ou FIREFOX.

      Att

      Marcos Pereira
      http://consultormei.blogspot.com

      Excluir
    2. Obrigado!
      A empresa foi aberta em 17/01/2012..
      eu preciso pagar a partir da competência fev.12 - venctº 20/03/2012

      Excluir
    3. Correto, o vencimento do DAS é sempre referente ao mes anterior.

      Excluir
  23. eu não tenho conseguido imprimir,não aparece todas opção...

    Wilson Seixas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Wilson, conforme verificado o portal do empreendedor está funcionando normalmente, leia atentamente o post acima e siga os passo a passo, click em EMTITIR DAS e vai aparecer PERIODO DE APURAÇÃO, escolha o ano 2012 e imprima os DAS, caso não consiga tente em outro computador, use o INTERNET EXPLORE ou FIREFOX.
      Caso tenha aberto sua empresa antes de 2012 deverá primeiro fazer sua Declaração de rendimento período de 2011.

      Att

      Marcos Pereira
      http://consultormei.blogspot.com

      Excluir
  24. Seguinte... dexei de pagar os recolhimentos do mei desde 07/2011 ate 03/2012..... paguei todos os de 2011 de uma vez... nao consigo emitir mais notas... epreciso muito pois esta bloquaedo.... como devo proceder para regularizar a emissao de notas novamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, bom dia.
      Para a impressão dos DAS de 2012 você deve primeiro fazer a delaração anula, referenta a 2011.
      NOTAL FISCAL:
      Consulte a situação de seu CNPJ na receita federal atrave do site.
      http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp

      Quanto a nota fiscal, pelo que me informou seria a nota fiscal eletrônica, onde você tem uma senha de acesso, verifique em seu municipio o procedimento para recuperação de senha, pode ser que tenha expirado.

      Excluir
  25. Ola Marcos..
    No mes 7/11 fiz o cadastro do MEI mas nunca fiz emissao de notas e fechei meu negocio com 2 meses,e agora estou com parcelas em atraso mas ja vou acertar apos esse acerto eu tenho que fazer esta declaração de 2011 mas como nao tive movimentação de notas tenho que colocar valores 0,00?e que outros procedimentos tenho que fazer antes de cancelar?

    Desde de ja obrigada

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde Aline, a declaração de faturamento anual é a somatória de toda venda de produtos/serviços durante o ano anterior independente de ter sido emitido nota fiscal.
    Após fazer a declaração você deve providenciar a baixa de seu CNPJ na junta comercial, na receita federal e também na prefeitura caso tenha dado entrada.
    É aconselhavel que você peça auxilio a um contador ou dirija-se a uma agencia do SEBRAE mais perto de você.

    ResponderExcluir
  27. OLA MEU NOME E TIAGO ME TORNEI MEI EM 20/01/2012 APARTIR DE QUANDO EU COMEÇO A PAGAR, SÓ QUE TBM EU FIZ MINHA INSCRIÇAO NO INSS COMO AUTONOMO ESSA INSCRIÇAO EU PRECISO FAZER O CANCELAMENTO PQ EU NAO PAGUEI NEM UMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Tiago, ao habilitar sua empresa você deve imprimir os DAS para pagamento logo após o cadastro, mesmo sem gerar os DAS no portal eles já estão disponivel se não efetuar os pagamentos mensal poderá ter problemas futuros podendo entrar até em divida ativa.
      Quanto a contribuição do INSS para ter direito a aposentadoria por tempo de serviço, você pode complementar contribuindo com mais 15% código 1295.
      Veja post do dia 5 de julho de 2011 (Contribuição INSS aposentadoria por tempo de serviço e preenchimento da GPS Empreendedor Individual (MEI)).

      Att

      Marcos Pereira

      Excluir
  28. meu email tiago-morcegao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Olá. Me cadastrei como MEI em novembro de 2011, tento imprimir o Das no PGMEI porem nao aparece nada quando mando gerar o DAS só meu cnpj e meu nome o carnê de pagamento noa aparece!! Por favor me ajude. Desde já grato.

    ResponderExcluir
  30. Caro amigo, conforme o que relatou, verifiquei o portal do empreendedor individual e não foi constatado nenhuma irregularidade, solicito que utilize o navegador internet explore, talvez isso possa resolver seu problema.

    Att

    Marcos Pereira

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde,
    não consigo imprimir o das 2012, eu não obtive essa opção de imprimir boleto 2012. e quando eu coloco para gerar das as abas estão travadas. o que devo fazer? não consigo pagar o das desde janeiro/2012.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Grazielle, consultei o portal e está funcionando normalmente, leia atentamente o post acima e siga os passo a passo, click em EMTITIR DAS e vai aparecer PERIODO DE APURAÇÃO, caso não consiga tente em outro computador, alguns navegadores de internet o site da receita federal não funciona, tente usar o Internet Explore.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor Individual

      Excluir
  32. Olá Sr Marcos! Seguindo suas orientações dadas a outras pessoas consegui fazer a declaração de 2011, mas não consegui gerar a DAS não aparece nada é como se estivesse direcionando e fica em uma pagina apenas com o nome.
    O que devo fazer agora....

    Obrigada
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, tente emitir usando o navegador Internet Explore, veja se tem instalado o programa ADOBE para visualizar o arquivos em .pdf, tente em outro computador e siga o passo a passo acima.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor Individual

      Excluir
  33. Boa noite Marcos, eu fiz o cadastro no emprendedor individual e tenho o cnpj, quando entro para imprimir o Das não aparece nada fica parado, embaixo diz pagina inicial, até hoje não consegui pagar nenhum Das. o que faço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, consultei o portal do empreendedor e não consta nenhuma irregularidade, entre no portal e siga o procedimento passo a passo.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor Individual

      Excluir
  34. COMO IMPRIMIR OS BOLETOS DE COBRANÇA (DAS) Microempresas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Humberto, siga o passo a passo acima,se tiver alguma duvida é só fazer seu comentário.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor Individual

      Excluir
  35. eu nao sou mais microempreededor COMO IMPRIMIR OS BOLETOS DE COBRANÇA (DAS) Microempresas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humberto, a unica categoria do Simples Nacional que não precisa ter um contator é o MEI, se você não é mais MEI, deve entrar em contato com um contador de sua confiança para fazer essa parte contábil da empresa.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor Individual

      Excluir
  36. ola Marcos sou o Elson Petry, quando quero emitir meu das digito o CNPJ aparece o nome da empresa e a parte emitir das mas não aparece os períodos
    de apuracão o que sera que esta acontecendo, as vezes consigo emitir e imprimo sem problema agora quando clico em emitir das fica branca a pagina ,s´tem o CNPJ e nome da empresa gostaria de saber o que esta acontecendo. Agradeço se puder me ajudar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Elson, consultei o portal e está funcionando normalmente, leia atentamente o post acima e siga os passo a passo, click em EMTITIR DAS e vai aparecer PERIODO DE APURAÇÃO, caso não consiga tente em outro computador, alguns navegadores de internet o site da receita federal não funciona, tente usar o Internet Explore ou Firefox.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor Individual

      Excluir
  37. ah vi que nao sou só eu que não consigo emitir das, mas eu já consultei minha empresa e não tem pendencias, e já tentei emitir da empresa de um amigo que tem só 2 meses e não emite fica do mesmo jeito tudo branco. O que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elson, outros empreendedores que não conseguiam imprimir o DAS, conseguiram imprimir usando outro navegador como Internet Explore ou Firefox, conforme informei anteriormente testei e está funcionando normalmente.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor Individual

      Excluir
  38. minha pagina no primeiro passo fica em branco só aparece o cnpj, pq???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro "zidanes", consultei o portal e está funcionando normalmente, leia atentamente o post acima e siga os passo a passo, click em EMTITIR DAS e vai aparecer PERIODO DE APURAÇÃO, caso não consiga tente em outro computador, alguns navegadores de internet o site da receita federal não funciona, tente usar o Internet Explore ou Firefox.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor Individual

      Excluir
  39. usei o internet Explorer e deu certo, muito obrigado pela dica. consegui emitir o das. Valeu marcos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em casa de duvida é só fazer seu comentário aqui no blog.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor Individual

      Excluir
  40. ola tudo bem tenho um boleto q vence hoje 21/05/2012 nao paguei cheguei em casa tarde e tinha me esquecido do boleto ai entrei no site e fiz o seguinte emitir das e consolidar p outra data ai tipo saiu p dia 20-06-2012 entao esse boleto q saiu p o mes q vem é esse q eu deixei de pagar? ou alterou a data normal do pagamento do mes 6 q ainda não venceu essa é minha duvida ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha, verifique no seu boleto no campo competência estara marcando o mes de referência. você só conselhe alterar a data após o vencimento.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor Individual

      Excluir
  41. a desculpe nao ter comentado seu blog é ótimo que atenção que paciencia que carinho q vc dedica as pessoas esclarecendo as duvidas vc esta de parabéns , nossa que deus sempre te ilumine e te de sempre sucessos , vc é admiravel q força de vontade de ajudar o proximo nao poderia deixar de te elogiar mais uma vez parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha, agradeço pela consideração, mais informo que fico até sem graça pois o objetivo do blog é apenas compartilhar o conhecimento.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor Individual

      Excluir
  42. PA Número do Documento Data de Emissão
    Abril/2012 01081209300097159 02/04/2012
    Maio/2012 01081209300097167 02/04/2012
    Maio/2012 01081214205003335 21/05/2012
    Junho/2012 01081209300097175 02/04/2012
    Julho/2012 01081209300097183 02/04/2012
    Agosto/2012 01081209300097191 02/04/2012
    Setembro/2012 01081209300097205 02/04/2012
    Outubro/2012 01081209300097213 02/04/2012
    Novembro/2012 01081209300097221 02/04/2012
    Dezembro/2012 01081209300097230 02/04/2012



    esta assim la no site esta certo fiz a coisa certa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha, não consigo analisar apenas com os dados informado, o que você deve observar é o mes de competência e a Data limite para acolhimento.


      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor Individual

      Excluir
  43. Olá amigo bom dia , Vi seu blog na internet e estou com uma dúvida sobre emitir o boleto de pagamento mensal do DAS, abri minha empresa mês passado no dia 04/04/2012 , mais não consigo emitir o boleto pra pagar esse mês , como funciona , pode me ajudar ? grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo siga o passo a passo aqui no blog se tiver dificuldade é só informar, lembre-se o alguns navegadores de internet o site da RECEITA FEDERAL não funciona, tente fazer usando o Internet Explore ou Firefox.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor Individual

      Excluir
  44. caro Marcos ! 1º parabéns pelo trabalho ! a minha duvida é que estou pagando meus boletos de 2012 normalmente,mas recebo e-mail de empresas cobrando a declaração dizendo que vou pagar multa ! gostaria de saber se no portal do empreendedor tem como saber se estou em dia com a declaração ! ou se o simples fato de estar com meu carne para o ano todo de 2012,já me da essa condição de estar em dia ! vou divulgar o seu blog para o pessoal do meu blog ! espero uma visitinha sua ! alias se você permitir vou por o seu link lá ! http://diskdobairro.com.br
    abraço !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BARRIKELO, visitei seu blog, caso queira pode divulgar para seus contato fique a vontade.
      O Empreendedor Individual tem que fazer a sua declaração anual no ano seguinte após sua abertura e assim anualmente.
      Fique atendo quanto a esses e-mail recebidos.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor Individual

      Excluir
    2. Marcos obrigado pela atenção,iniciei no dia 21/09/2011,ainda não fez um ano,mas essa declaração não é aquela que agente faz para poder emitir o carne ?
      eu tenho como verificar pelo site do portal do empreendedor ?
      mais uma vez obrigado.

      Excluir
    3. Barrikelo, toda empresa MEI aberta desde o ano anterior deve fazer a delaração mesmo que não tenha completado um ano de existência.
      Entre no site do portal do empreendedor e faça a sua, o prazo é até 31/05/2012, aqui no blog tem um passo a passo.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor Individual

      Excluir
    4. valeu marcos !no começo do ano, em janeiro , eu fiz essa declaração para poder emitir os boletos de 2012 !! então eu acho que o meu está tudo certo !! mais uma vez abrigadão !

      Excluir
  45. Olá Marcos, Primeira meus parabens pelo post e pela paciencia de respknder ao pessoal!
    Amigo Marcos, em Setembro de 2010 li sobre o Empreendedor Individual e entrei no site , fiz o cadastro e pimba, lá estava o Cnpj , porem como na época o valor anual era de até R$ 36.000,00 , acabei deixando para lá e pensei que como não havia pago nenhuma taxa automaticamente seria cancelado e hoje quase 2 anos depois tomei uma surpresa quando vi que estava com uma empresa aberta em meu nome!

    Como nunca paguei nada , fiz uma pesquisa no site do Empreendedor individual e só apareceu a opção do ano de 2010 que se refere á 4 meses (R$84,12 ao mes com juros) totalizando R$ 336,48.

    Eu pagando estes 4 meses o site já liberaá para pagar os 12 meses seguintes de 2011 e depois os 6 meses de 2012 , seria isso?

    Pelos meus calculos , dá quase 2.000,00.

    Está correto ou devo apenas em 2010 pois nunca declarei nem nunca usei Esta empresa que pensei nem existir mais?

    Marcos , obrigado desde já pelo seu preciosissimo tempo!

    Grato!

    Dennis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dennis, bom dia
      O empreendedor individual ao fazer sua formalização no site seus boletos de cobrança (DAS) fica liberado automaticamente para o empreendedor imprimir e pagar até a data de vencimento.
      No seu caso como não pagou nenhuma DAS você deve imprimir as de 2010,pagar, fazer a declaração de 2011, imprimir DAS de 2011, pagar, fazer a declaração de 2012,imprimir DAS de 2012 e pagar os meses em atraso regularizando sua situação, quando fizer os pagamentos em atraso talvez não caia no mesmo dia, aguarde cair no sistema e veja se liberou para você fazer a declaração e imprimir os outros DAS em atraso, como não fez a declaração na époco haverar uma pequena multa por fazer em atraso. Mesmo não movimentando seu negócio você é obrigado a fazer esses procedimentos.
      Para melhor orientação veja passo a passo aqui no blog http://consultormei.blogspot.com.br como imprimir DAS e como fazer a declaração de IRPJ.
      Espero ter ajudado e que consiga por em dia sua situação, cuidado cada dia que passa vira bola de neve.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor Individual

      Excluir
  46. Marcos. fiz o cadastro do MEI e paguei o boleto. O que tenho que fazer para começar a emitir nota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, lhe convido a ler mais informações aqui no blog, para facilitar use o campo FAÇA SUA PESQUISA aui no blog.
      Quando você se inscreveu no MEI havia algumas informações abaixo informando que antes de dar inicio você teria que primeiro verificar as exigências da prefeitura de sua cidade, caso já tenha feito esse procedimento ok, retorne na prefeitura leve seu documentos e da empresa e solicite informações sobre autorização para emissão de nota fiscal, cada prefeitura tem seu procedimento.

      Click em participar e seja membro do blog consultormei, fique sempre atualizada.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor Individual

      Excluir
  47. NAO ESTOU CONSEGUINDO GERAR O BOLETO PARA PAGAR O DAS ENTAO
    APARECE O CNPJ E OS CARECTERES MAS DEPOIS NAO GERA>>>
    QUANDO ENTRA SO FICA NA PAGINA E NAO ENTRA PARA EU EMITIR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Martinha,bom dia
      Consultei o portal e está funcionando normalmente, leia atentamente o post acima e siga os passo a passo, click em EMTITIR DAS e vai aparecer PERIODO DE APURAÇÃO, caso não consiga tente em outro computador, alguns navegadores de internet o site da receita federal não funciona, tente usar o Internet Explore ou Firefox.
      Click em participar e seja um dos participantes do blog consultormei, fique sempre atualizada.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor Individual

      Excluir
  48. Boa Tarde!

    Fiz o cadastro de MEI para minha esposa em 15-06-2012 e não estou conseguindo emitir os boletos. Aparece até a tela para selecionar os meses, seleciono e clico em continuar e aí aparece uma mensagem de erro no navegador. Já usei o Chrome, Internet Explorer, Mozilla e todos dão erro, já tentei em outro computador e também dá erro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caros amigos, realmente constatei esse erro no portal e já relatei a Ouvidoria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
      Protocolo: 79855.

      Solicito a todos que aguarde a regularização.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor

      Excluir
  49. Olá Marcos muito bom seu blog parabéns!!!
    Estou com uma grande duvida me cadastrei no MEI dia 18/02/2011 e nunca paguei o simples nacional o que isso pode me prejudicar e como faço para ficar em dia?? na verdade me cadastrei mas nunca tive atividades isso vai dar muita dor de cabeça? me de uma ajuda grande Marcos!

    Obrigadãooo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ralph, ao se cadastrar como MEI o sistema já libera os DAS para impressão e pagamento, caso continue não pagando você poderá até entrar na divida ativa da união e ter maiores problemas, se não vai exercer nenhuma atividade de negócio aconselho a procurar um contador ou o SEBRAE mais próximo para lhe auxiliar na baixa de seu CNPJ, pois o processo de baixa ou alteração não é tao simples como feito na abertura.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor

      Excluir
    2. Obrigado Marcos por me ajudar, procurarei o SEBRAE mais próximo para saber o que devo fazer para ficar em dia... sobre o contator posso entrar em contato com qualquer um para me auxiliar na solução dessa divida? pois pretendo continuar com o cnpj

      Mais uma vez muito Obrigado pela a ajuda!

      Excluir
    3. Ralph, Solicito que procure um contador mais próximo de você.
      Veja nesse endereço relação de contabilidades optante pelo Simples Nacional, mais próxima:
      http://www.fenacon.org.br/empreendedor-individual.php?empreendedor=true


      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor

      Excluir
  50. oi,td bem? ñ consigo emiti meu boleto para pagamento da erro!!!pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caros amigos, realmente constatei esse erro no portal e já relatei a Ouvidoria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
      Protocolo: 79855.

      Solicito a todos que aguarde a regularização.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor

      Excluir
  51. Bom Dia Marcos Pereira...

    Eu sou mei desde fever. Meu segmento e pro ramo de informatica, Aproveitei a deixa e coloquei tbm umas coisas artesanais que minha esposa faz e usamoso meus cnpj, e tal porem agora, pintou uma oportunidade na area de meio ambiente so que nao tenho autorizacao para tal tem como eu incluir alguma atividade agora em meu cnpj....
    se puder responder para meu e-mail tbm agradeceria...
    Fica com Deus e parabens pela iniciatica.
    nilsongomes@oi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Nilson não há impedimento para incluir atividades secundárias ou auterar atividade principal desde que esteja na tabela CNAE do MEI.
      As auterações devem ser feitas na junta comercial, na receita federal e na prefeitura.
      Para mais informações entre em contato com um contador de sua cidade ou visite um SEBRAE mais próximo.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor

      Excluir
  52. Estou passando o mouse em cima e não esta aparecendo pra imprimir o boleto o que sera que houve no meu caso?Aguardo resposta .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Girlene, boa noite.
      Consultei o portal e está funcionando normalmente, leia atentamente o post acima e siga os passo a passo, click em EMTITIR DAS e vai aparecer PERIODO DE APURAÇÃO, caso não consiga tente em outro computador, alguns navegadores de internet o site da receita federal não funciona, tente usar o Internet Explore ou Firefox.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor

      Excluir
  53. Bom dia Marcos,
    Meu nome e Vivian, me cadastrei como MEI no SEBRAE em 28/03/2012, recebi minhas GUIAS impressas, mas nunca efetuei o pagamento. O que devo fazer para pagar as atrasadas e regularizar minha Empresa? Me oriente por favor.

    Atenciosamente,

    Vivian Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivian boa tarde, é só você emtrar com seu CNPJ no site da receita federal e emitir novamente seus DAS em atraso, já será impressa calculado os juros, após pagamento, pronto você já estara em dia.
      Em caso de duvidas para impressão do DAS pesquise aqui no blog post com passo a passo.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor

      Excluir
  54. quando vou me cadastrar no portal do empreendedor aparece

    Título eleitoral informado não corresponde ao número do título do responsável pela pessoa jurídica constante do Cadastro da Pessoa Física (CPF). Caso o número do título eleitoral esteja digitado corretamente, procure os órgãos conveniados ( Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Correios ) para a regularização do referido número no CPF.

    já fui no tre correios e banco do brasil documentos tudo OK
    já ate liguei para saber e nada ainda de cadastrar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo boa noite, até gostaria de poder ajuda-lo, mais no seu caso (erro de cadastro) somente nos orgão público.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor

      Excluir
  55. BOM DIA, PARABÉNS PELO TRABALHO AQUI, INGRESSEI NO MEI EM DEZEMBRO 2011 E NÃO SABIA DAS GUIAS PARA PAG O PROBLEMA É QUE A GUIA DE DEZEMBRO DEVERIA SER RECOLHIDA ATÉ 30/05 O QUE NÃO OCORREU E AGORA COMO FAÇO PARA ME REGULARIZAR?ABRAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo é só entrar no portal e reimprimir os DAS não pago e fazer sua declaração, em caso de dúvidas consulte passo a passo aqui no blog http://consultormei.blogspot.com.br/


      Att

      Marcos P. Oliveira
      Apoio ao Empreendedor

      Excluir
  56. EXISTE ALGUMA POSSIBILIDADE DE NEGOCIAR OS BOLETOS EM ATRASO POR QUE SÃO 7 EM ATRASO.
    ABRAÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, aconselho a imprimir junto com o DAS do mês um ou dois ultimos DAS em atraso, como os juros são baixo logo logo ficará em dia.
      Se preferir pode ir até uma agencia da receita federal e tentar negociar.
      Lembre-se de fazer sua declaração, caso tenha optado pelo MEI antes de 2012, veja passo a passo aqui no blog. http://consultormei.blogspot.com.br

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor

      Excluir
  57. Bom Dia,

    Quais agências atendem esse tipo de negociação e como se chama este procedimento.

    Grato.

    ResponderExcluir
  58. Amigo, você tem que procurar uma agencia da receita federal mais próximo de sua cidade e solicitar informações sobre PARCELAMENTO DE DÉBITOS, mais ainda acho a melhor opção ir pagando mensalmente uma ou duas parcelas vencidadas junto com a parcela do mês.

    Att

    Marcos Pereira
    Apoio ao Empreendedor

    ResponderExcluir
  59. Bom Dia,

    Tentei efetuar o pagamento da parcela em atraso porém nem na casa lotérica e nem no banco, conseguiram receber.
    O que eu faço?

    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo toda DAS vencida não é aceito para pagamento no bancos ou casa lotérica, é necessário reimprimir no Portal do Empreendedor, será impresso nova DAS com o valor atualizados considerando os juros referenta ao atraso.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor

      Excluir
  60. Marcos,
    boa noite! cadastrei meu esposo em 19/07/2012 e tento emitir os boletos e não estou conseguindo segui os passos acima entrando no seu link digitei o do cnpj e as letras depois emitir das e não aparece nada o que pode ter ocorrido, vc pode por gentileza me ajudar.
    Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pratricia, boa noite.
      Alguns navegadores de internet o site da receita federal não funciona, tente usar o Internet Explore ou Firefox e siga o passo a passo novamente.
      Se gostou do Blog, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor

      Excluir
  61. Olá Marcos, eu já havia impresso meus boletos do DAS, porem este mês 20/07 esqueci de pagar o boleto.

    No meu boleto ta escrito a data limite de recolhimento, ou seja a mulher na lotérica não vai mais recolher.

    Não tem juros não tem nada...... como faço para gerar o boleto com data atualizada e reajustado com juros ?

    Abraços !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo toda DAS vencida não é aceito para pagamento no bancos ou casa lotérica, é necessário reimprimir no Portal do Empreendedor, será impresso nova DAS com o valor atualizados considerando os juros referenta ao atraso.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor

      Excluir
  62. Oi Marcos, Me tornei mei em 07/2010, porém não paguei os impostos, agora quero regularizar minha situação, porém não estou conseguindo gerar o boleto, será que meu cadastro foi cancelado? Alessandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solicito que consulte novamente seu CNPJ no portal do empreendedor e no site da receita federal se não aparecer nenhuma informação pode ser que na época você não tenha finalizado o procedimento de formalização ou foi cancelado seu CNPJ.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor

      Excluir
  63. Olá Marcos, boa tarde.
    Estou acessando o Portal do Empreendedor Individual e não estou conseguindo emitir o meu carne de pagamento mensal, me tornei MEI em Maio de 2012 e só em julho comecei a trabalhar, minha inscrição esta ok
    Obrigada
    Sandra

    ResponderExcluir
  64. Boa noite Sandra, solicito que informe sua dificuldade após seguir o passo a passo.
    Mesmo não exercendo suas atividades de negócio, a partir do momento da inscrição como MEI os boletos já ficam disponíveis para impressão, caso não imprima e efetue o pagamento até o vencimento, ficaram em atraso.
    Se gostou do Blog, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

    Att

    Marcos Pereira
    Apoio ao Empreendedor

    ResponderExcluir
  65. Sou MEI e vendo roupas para varejo, vendo na nota promissoria e tenho tido um alto indice de inadimplencia, gostaria de saber se posso emitir boleto bancario sem precisar nota fiscal. Aguardo resposta. Sds Margarida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina boa noite, o MEI não é obrigado emitir nota fiscal, somente é obrigatório se vender para outra pessoa juridica.
      O boleto bancário é uma das opções para amenizar a inadimplencia, adote também os sistema de pagamento atravéz da maquininha de débito e crédito.
      Se gostou do Blog, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor

      Excluir
  66. Olá Marcos e bom dia,fiz minha inscrição no dia 21/05 deste ano e ainda não efetuei nenhum pagamento do DAS,pretendo fazer esse pagamento e gostaria de saber se eu fizer a impressão as parcelas já virão com juros corrigidos ou será só a primeira parcela?E mais uma dúvida,sou dependente de meu marido na declaração dele no IR,e mesmo minha renda não chegando ao valor para declarar,mesmo assim é obrigatório faze-la ?Obrigada e parabéns pelo blog..adorei Daniela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Daniela, ao imprimir suas parcelas (DAS) já virão com juros corrigidos, o MEI não é obrigado fazer a declaração de imposto de renda pessoa física, mais é obrigado a fazer a declaração de pessoa juridica anualmente, para mais informações pesquise passo a passo aqui no blog http://consultormei.blogspot.com.br

      Se gostou do Blog, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor

      Excluir
  67. Por favor me ajude, eu tenho uma loja de roupas, e iria fazer o cadastro no site da sebrae para conseguir um CNPJ, so que estou com duvidas na parte de emissão das notas fiscais, por que se eu fizesse em um escritorio contabil eles fariam para mim, mas se eu fizer pelo sebrae como farei essas notas.

    agradeço desde já Pela ajuda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeferson, boa noite.
      Emissão de notas fiscais, é de responsabilidade da prefeitura e cada prefeitura tem seus procedimentos, normalmente apos dar entrada com sua documentação na prefeitura, peça informações sobre o procedimento para emissão de notas fiscais, geralmente eles emitirão uma autorização para que a gráfica autorizada possa elaborar sua nota fiscal.

      Se gostou do Blog, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor

      Excluir
  68. boa noite Marcos, sendo que se eu fizer pelo sebrae o CNPJ, tbm vem o alvará, pq tbm presciso por maquina de cartão em minha loja, eu abri minha loja de roupas faz 2 meses e presciso da maquina, mas onde procurei para obter a maquina de cartão tenho que ter cnpj que consequetemente saira o alvará certo? desculpe marcos sou meio leigo no assunto ou bastante rsrsrs me ajuda aí!!

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, recomendo você ler mais informações aqui no Blog para melhor compreensão, pois assim como qualquer empresa o MEI tem seus direitos e também suas obrigações, ao se cadastrar como MEI será emitido um alvará de funcionamento provisório para que você possa trabalhar enquanto prepara sua documentação para dar entrada na prefeitura, com sua documentação em dia você abre uma conta corrente pessoa jurídica e consegue a maquininha para venda a débito ou crédito, clara que para tudo isso tem suas exigências e sua burocracia.

      Se gostou do Blog, curta e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor

      Excluir
  69. tá entendi, assim que eu me cadastrar como MEI eu terei UM CNPJ e um alvará provisório certo, e ai sim poderei obter uma maquina de cartão, e quais outras obrigações eu terei.

    A unica categoria do Simples Nacional que não precisa ter um contator é o MEI?

    marcos é que eu li e achei que para MEI naum prescisaria emitir notas fiscais.

    E outra algumas roupas que vendo esta sem notas fiscais, nesse caso o que eu faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Jeferson lhe convido a ler a postagem do dia 16 de novembro de 2011, lá contem as Principais Dúvidas do Empreendedor Individual.
      Caso ainda tenha alguma dúvida especifica entre em contato novamente.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor

      Excluir
  70. Marcos na frente da minha loja tem um escritorio contabil, eu conversei com eles e me disseram que so eu pagar para abrir empresa e a mensalidade e o resto é por contas deles.. Sendo eu naum teria preocupação com notas fiscais e ETC, só que o custo de abrir com eles e a mensalidade é alto.

    Eu estou com muita pressa de obter a maquina de cartão, estou perdendo vendas as vezes, e tbm quero estar legalizado certo para trabalhar com tranquilidade.

    Obrigado Marcos - Foi mal ae mais so meio leigo no assunto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Jeferson lhe convido a ler a postagem do dia 16 de novembro de 2011, lá contem as Principais Dúvidas do Empreendedor Individual.
      Caso ainda tenha alguma dúvida especifica entre em contato novamente.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor

      Excluir
  71. Dexei de pagar o meu boleto por ter sido meu orientado por um amigo por um periodo de cinco meses e agora não consigo tirar os boletos para reagularizaçã dos débitos, já segui todos as intruções acima e mesmo assim não dá certo não apareçe nada como se não tivesse nehum boleto a ser pago; nada, Vc poderia me ajudar ? Desde ja agradeço pela atenção dispensada!! boa tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, peço que informe qual a mensagem de erro que aparece quando tenta imprimir os boletos.
      Use o navegador Internet Explore, entre no portal do empreendedor, click na opção Carne de Pagamento Mensal e siga as orientações.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor

      Excluir
  72. Boa noite Marcos gostaria de saber se como MEI posso ter sócio ?
    eu fiz hoje minha inscrição no sebrae e tenho agora um CNPJ e um alvará, mas naum me lembro se posso ter um sócio como MEI?

    vlw Marcos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeferson o MEI não pode ter sócio, lhe convido a ler a postagem do dia 16 de novembro de 2011, lá contem as Principais Dúvidas do Empreendedor Individual.
      Caso ainda tenha alguma dúvida especifica entre em contato novamente.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor

      Excluir
  73. Boa Noite, não declarei meu imposto de renda, pois imaginei que não precisava. Como devo fazer agora para obter o meu boleto?
    Aguardo a resposta, desde já obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wallace bom dia, para imprimir seus boletos você primeiro precisa fazer sua declaração e depois siga o passo a passo aqui no Blog http://consultormei.blogspot.com.br/

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor

      Excluir
  74. Olá,me tornei um MEI no mês 04 desse ano e até hoje não paguei meu DAS,agora quero imprimi-lo e não consigo,já instalei o visualizador de pdf,mesmo assim não aparece nada,poderia me ajudar ?

    Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo informe qual a mensagem de erro que aparece, tente imprimir usando o Internet Explore, alguns navegadores o site da receita federal não funciona.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor

      Excluir
  75. CARO MARCOS, FIZ INSCRIÇÃO PARA MEI MAS NÃO PAGUEI O PRIMEIRO BOLETO 99,90
    , COMO FAÇO PARA ATUALIZAR O BOLETO, OU POSSO PAGA-LO MESMO VENCIDO ? AGUARDO A SUA RESPOSTA ANSIOSAMENTE,
    ATENCIOSAMENTE LUCAS COTRIN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo não sei do que se trata esse valor, o único custo para a formalização pela intenet é o pagamento mensal de 5% do salário mínimo referentea ao (INSS), R$ 5,00 (prestadores de serviço) e R$ 1,00 (comércio e indústria) que é feito por meio de carnê emitido exclusivamente no Portal do Empreendedor.
      QUALQUER OUTRA COBRANÇA RECEBIDA SERÁ DE PAGAMENTO VOLUNTÁRIO OU OUTRA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ADQUIRIDO.

      Gostou do Blog? Indique e compartilhe com seus amigos.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor
      http://consultormei.blogspot.com

      Excluir
  76. boa noite marcos!! um contador fez o cadastro para mim e eu paguei uma taxa de 156,00 referente au alvará de funcionamento, ela mim disse que vai vim taxas anual de incêndio e taxa de localização e funcionamento,mas alguém mim disse que estas taxas não sou obrigado a pagar,esta afirmação confere??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O custo para a formalização é o pagamento mensal de 5% do salario minimo (INSS), R$ 5,00 (prestadores de serviço) e R$ 1,00 (comércio e indústria) que é feito por meio de carnê emitido exclusivamente no Portal do Empreendedor. As taxas municipais dependerá de cada prefeitura, cada cidade tem suas leis municipais ficando a crítério de cada prefeitura desburocratizar e insentar o empreendedor em sua formalização, quanto ao valor cobrado pelo contador, se ele estiver enquadrado no simples nacional não pode cobrar para cadastrar sua empresa como emprendedor individual, esse valor ele deve estar cobrando referente a outros serviços alem do cadastro no portal do empreendedor.

      Gostou do Blog? Indique e compartilhe com seus amigos.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor
      http://consultormei.blogspot.com

      Excluir
  77. OLÁ,

    EU AINDA NÃO PAGUEI O (DAS) DO EXERCÍCIO DE 2011 (ATRASEI)E AGORA TENTEI IMPRIMIR OS BOLETOS MAS APARECEU A MESMO QUE AINDA NÃO SAIU O DESSE EXERCÍCIO.

    O QUE FAÇO?

    POR RESPONDA NO MEU EMAIL: FASCYNIUS.MODAMODA@HOTMAIL.COM

    AGUARDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jonas boa noite, após pagar os DAS em atraso você deve fazer a declaração anual para poder liberar para impressão os DAS do ano seguinte.
      Em caso de duvida consulte o passo a passo aqui no Blog.

      Gostou do Blog? Indique e compartilhe com seus amigos.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor
      http://consultormei.blogspot.com

      Excluir
  78. Boa noite
    preciso de ajuda para emitir a nota fiscal nao sei o caminho.
    como eu faço amigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dilson, boa noite.
      Emissão de nota fiscal, é de responsabilidade da prefeitura e cada prefeitura tem seus procedimentos, normalmente apos dar entrada com a documentação de sua empresa na prefeitura, peça informações sobre o procedimento para emissão de nota fiscal, geralmente eles emitirão uma autorização para que a gráfica autorizada possa elaborar sua nota fiscal ou fornecerá uma senha para acesso a nota fiscal eletrônica.

      Se gostou do Blog, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor

      Excluir
  79. Boa noite marcos!
    Fico sempre muito feliz quando encontro um blog como o seu, que realmente vem ajudando a muita gente, entao vamos a aminha ajuda tb,rs.
    Acabei de me cadastrar no MEI, no maximo eu entrei em julho alem de ainda nao ter usado nenhuma nota o DAS está me cobrando um valor referente a JUNHO, devo pagar isso???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro João, bom dia.
      Apartir do mês seguinte ao cadastramento do MEI no portal do empreendedor individual é devido o DAS, sendo pago mensalmente, estando ou não trabalhando em seu negócio.

      Se gostou do Blog, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor

      Excluir
  80. ola marcos tudo bom, meu pro e o seguinte eu abrir uma empresa mei pela net so que as coisa apertou, e nao tive como pagar os boletos mais como Deus em sua inifinita sabedoria criou o tempo, e assim conseguie min reegui so que quando entro no site do para imprimir nao tem a opção algum contador para resolver isso para min eu pagarei pelos serviços desde ja muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, não consegui entender a sua dificuldade solicito que informe seu CNPJ tente fazer novamente usando o Internet Explore e indique qual a mensagem de erro que aparece.

      Se gostou do Blog, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor

      Excluir
  81. Marcos boa tarde. Por favor, se puder me ajude. Não consigo imprimir o DAS, no portal do empreendedor o programa não funciona e no simples nacional também não consegui, pois lá o link direciona para o mesmo link defeituoso do portal. Existe alguma outra forma de pagar o DAS ? Desde já fico grato.

    Leandro Andrade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, tente imprimir usando o Internet Explore, alguns navegadores o site da receita federal não funciona, quanto ao pagamento pode ser feito nos bancos ou casa lotérica.

      Se gostou do Blog, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor
      consultormei.blogspot.com.br

      Excluir
  82. Olá Marcos! Primeiramente, parabéns pelo blog!
    Estou com dificuldades para imprimir meus boletos!!!
    Não consigo de jeito nenhum. Será que declarei errado?
    Segue dados:
    14.654.098/0001-05

    Me ajudaaaaaaaa!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, tente imprimir usando o Internet Explore, alguns navegadores de internet o site da receita federal não funciona.

      Se gostou do Blog, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor
      consultormei.blogspot.com.br

      Excluir
  83. estou tentando imprimir um boleto da minha das do mes de setembro, mas não consigo acessar o link.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, tente imprimir usando o Internet Explore, alguns navegadores de internet o site da receita federal não funciona, vá até o portal do empreendedor e click no link Carnê de Pagamento Mensal e siga as orientações aqui no blog.

      Se gostou do Blog, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor
      consultormei.blogspot.com.br

      Excluir
  84. Olá Prezado Marcos,

    Boa noite.
    Também estou tentando imprimir o boleto do DAS, porém não consigo visualizar o link no navegador google e nem no explorer.
    Existe algum outro site ou local que possa imprimir estes documentos?

    Grata se puder me ajudar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Diandra, o site da receita federal para impreessão do DAS, não funciona em alguns navegadores, tente imprimir no Internet Explore ou Firefox.
      Gostaria que participasse de uma pesquisa simples, solicito que encaminhe um e-mail para marcos.projeto@ig.com.br informando como localizou esse canal de informação? Ficou satisfeita com atendimento e qual a sua sujestão para melhorar esse atendimento?
      Se gostou do Blog, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor
      consultormei.blogspot.com.br

      Excluir
  85. Olá, Marcos! Tudo bem?
    Gostaria de saber se posso pagar os DAS do ano todo de uma só vez.
    Tenho esquecido sempre e pagando juros.
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana boa noite, não há impedimento para adiantar o pagamento do DAS, porem não recomendo, caso você precise entrar com o pedido de benefício será descontado no benefício o valor no INSS sendo assim estará pagando duas vezes (DAS e DESCONTO NO BENEFÍCIO) então terá que fazer acerto de relhimento em uma agencia da previdência ou seja vai criar uma burocracia desnecessária.
      Entre em contato, gostaria que participasse de uma pesquisa simples, solicito que encaminhe um e-mail informando como localizou esse canal de informações? Ficou satisfeito e qual a sua sugestão para melhorar esse atendimento? Se preferir mande sua pesquisa no campo comentários.
      Compartilhe as informações você tambem, indique e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor
      consultormei.blogspot.com.br

      Excluir
  86. Boa tarde Marcos!
    Gostaria de saber se uma pessoa que abriu um M.E.I em março de 2010 e nunca pagou nenhuma contribuição ainda consegue movimentá-lo caso queira e se for possível essa ativação do M.E.I, qual o procedimento se a pessoa não lembra mais o C.N.P.J ( nunca foi usado e o documento com o número despareceu)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila boa noite é possivel sim, mais sem informações fica difícil, caso localize os dados é só entrar no portal do empreendedor reemprimir os DAS, pagar todos os meses do ano, fazer as declaraçõe anual e dar andamento na documentação dando entrada na prefeitura de sua cidade.
      Entre em contato, gostaria que participasse de uma pesquisa simples, solicito que encaminhe um e-mail informando como localizou esse canal de informações? Ficou satisfeito e qual a sua sugestão para melhorar esse atendimento? Se preferir mande sua pesquisa no campo comentários.
      Compartilhe as informações você tambem, indique e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor
      consultormei.blogspot.com.br

      Excluir
  87. olá, eu seguir o seu passo mas porém quando eu clico em emitir Das prossegue mas não aparece período de apuração, aparece somente o número do CNPJ e o nome do usuario.
    o que eu faço?
    o que deve está acontecendo ?

    ResponderExcluir
  88. Bom dia Rafaela, siga o procedimento, logo após aparecer o numero do CNPJ e o nome, click em EMITIR DAS então vai aparecer PERIODO DE APURAÇÃO e CONSOLIDAR PARA OUTRA DATA, escolha primeiro CONSOLIDAR PARA OUTRA DATA escolhendo a data para pagamento.
    Ficou satisfeito e qual a sua sugestão para melhorar esse atendimento? Se preferir mande sua pesquisa no campo comentários.
    Compartilhe as informações você tambem, indique e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

    Att

    Marcos Pereira
    Apoio ao Empreendedor
    consultormei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  89. Bom tarde marcos tive um deslize e me esqueci q pagar o o boleto o de devo fazer gerar um novo boleto??? li bastante mas nao encontrei nada parecido fico grato pela ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gabriel, caso não tenha pago o DAS até a data de vencimento no dia em que for fazer o pagamento imprima outro DAS que ja estará com o valor atualizado com pequeno juros, veja passo a passo aqui no Blog.
      Compartilhe as informações você tambem, indique e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor
      consultormei.blogspot.com.br

      Excluir
  90. Caro amigo Marcos Pereira ,pedir para um contador me explicar como faço para imprimir o DAS tudo bem ele me explicou ,mais toda vez que digito meus dados lá aprece Emitir DAS expandir DAS tudo junto ,quando o contador me explicou só aparece emitir DAS ,o que tenho que fazer? desde já agradeço ,muito obrigado .Donizete .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Donizete, o site da receita federal para impressão do DAS, não funciona em alguns navegadores, tente imprimir no Internet Explore ou Firefox.

      Se gostou do Blog, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor
      consultormei.blogspot.com.br

      Excluir
    2. valeu muito obrigado vou tentar ,depois lhe dou minha resposta se deu certo ,espero que sim .Um abraço

      Excluir
    3. Boa noite Marcos realmente você está certo fiz do jeito que você me explicou e deu certo é só navegar pelo Explore ou Firefox,muito obrigado sua dica ira me favorecer bastante ,porque as vez esqueço ai tenho que pagar um contador para imprimir para mim eles cobram R$5,00 só para imprimir este boleto,se eles fossem mais profissional já havia dito isso para mim .Muito obrigado irei compartilhar seu blog para meus todos meus amigos um abraço.

      Excluir
    4. Se tiver mais alguma dúvida é só postar aqui no blog.
      Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor
      consultormei.blogspot.com.br

      Excluir
    5. Boa noite Marcos,

      preciso muito da sua ajuda, me formalizei, peguei o alvará imprimi uma das mas por falta de informação não paguei nenhuma e não consigo emitir no site, quero regularizar minha situação, quando clico em emitir das a tela fica toda branca e não aparece carnê ou boleto nenhum, o q devo fazer??? desde já agradeço!

      meu nome é Rogério e o cnpj é 13258261000158

      Excluir
    6. Caro amigo boa noite, tente imprimir usanso o navegador Internet Explore ou Firefox.

      Gostou do Blog, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor
      consultormei.blogspot.com.br

      Excluir
  91. MARCOS,EU ESTAVA VIAJANDO E ATRASEI O PAGAMENTO DO MÊS PASSADO AINDA POSSO PAGAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lauro boa noite, para imprimir nova guia é só entrar no portal no dia que for pagar e imprimir a nova guia atualizada.

      Gostou do Blog, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor
      consultormei.blogspot.com.br
      Excluir

      Excluir
  92. MARCOS EU NAO CONSIGO EMITIR MEU DAS FICA TUDO BRANCO COLOCO CONSULTAR DAS E NAO DA NADA FICA A PAGINA EM BRANCO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo boa noite, tente imprimir usanso o navegador Internet Explore ou Firefox.

      Gostou do Blog, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor
      consultormei.blogspot.com.br

      Excluir
  93. Marcos eu eu nao consigo imprimir meu boleto de pagamento eu quando eu passo o mouse na opçao EMITIR DAS nada acontece e quando dou um click a pagina fica em branco. O que eu faço ja estou ficando preocupado!

    ResponderExcluir
  94. Caro amigo, tente imprimir usando o Internet Explore ou Firefox, alguns navegadores o site da receita federal não funciona.

    Se gostou do Blog, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

    Att

    Marcos Pereira
    Apoio ao Empreendedor
    consultormei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  95. Olá Marcos, deixei de pagar o boleto de Outubro/2012, entrei no site e imprimi a segunda via com vencimento para o dia 03 de Janeiro/2013 (dia que imprimi a 2 via), fui no banco pagar junto com o boleto referente ao mes de Dezembro/2012, que irá vencer no dia 20 de Janeiro/2013, porém deu "código inválido" nos dois boletos e não consegui pagar, tem alguma sugestão do que possa ter acontecido? será que é porque virou o ano?
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo não há impedimento para pagamento antecipado, para pagamento no caixa eletrônica escolha "pagamento Simples Nacional" ou "pagamento agua/luz/telefone".

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor
      http://consultormei.blogspot.com.br

      Excluir
  96. Eu consigo imprimir agora em janeiro as guias de pagamento do MEI de todo o ano de 2013? Caso for possível, como proceder? Porque eu já tentei mais estão disponíveis apenas as guias referentes a 2012. Conto com a ajuda de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo é possvel imprimir as guias DAS do ano todo, porem o portal está em atualização com prazo de regularização a partir de segunda-feira 07/02/13, antes de imprimir faça sua declaração anual.
      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor
      http://consultormei.blogspot.com.br

      Excluir
  97. Olá Marcos, como vai?

    Fiz minha inscrição como mei em setembro, só que não emiti notas fiscais em 2012 pq não usei o cnpj pq faço representação para a empresa de um amigo, sendo assim eu vendo o serviço e ele manda as notas fiscais dele, só que a partir de janeiro pretendo começar a trabalhar com o meu cnpj, inclusive vou começar a fazer os meus talões. Gostaria de saber se mesmo assim tenho que fazer relatório anual, estou meio perdida pq não tenho nada para relatar. Gostaria de aproveitar para desejar-lhe um feliz 2013!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo feliz ano novo pra você tambem, o MEI deve fazer seu relatório mensal emitindo ou não nota fiscal.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor
      http://consultormei.blogspot.com.br

      Excluir
  98. Olá Marcos, td bem?

    Fiz minha inscrição em janeiro de 2012, mas não paguei os boletos pois tive que me ausentar por quase 01 ano, e agora consigo imprimir todos e pagar? como devo proceder??, grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo você pode imprimira a segunda via atualizada dos boletos em atraso no portal do empreendedor e efetuar o pagamento regularizando seu CNPJ, em caso de dúvidas consulte o passo a passo aqui no blog.
      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor
      http://consultormei.blogspot.com.br

      Excluir
  99. Marcos,
    parabéns pelo blog, é de grande utilidade para todos nós!

    Quero saber se Alguém já conseguiu imprimir as guias DAS atualizadas com o novo salário mínimo de R$ 678,00? A contribuição de R$ 31,10 vai pra quanto? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, informo que o portal do empreendedor individual ainda se encontra em atualização do sistema, solicito que aguarde a regularização.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor
      http://consultormei.blogspot.com.br

      Excluir
  100. Marcos, abri meu CNPJ em 22/12/2012 preciso emitir a DAS para pagamento antes do dia 20/01/2013, mas quando seleciono o ano de 2013 diz que tenho que fazer a declaração, quando acesso para fazer a declaração me aparece uma mensagem dizendo que não foi emitida nenhuma DAS e não me dá a opção de fazer a declaração.
    Quando seleciono o ano de 2012 me da a opção de emitir a DAS de dezembro/2012, mas quando tento emitir a DAS abre uma janela de erro com um monte de caracteres.
    Por ter aberto dia 22/12/2012 tenho que fazer essa declaração ? Não ha movimentação alguma no meu CNPJ, eu teria que emitir a DAS de janeiro/2013 como primeiro pagamento diante da data de abertura, é isso ?
    Desculpe tantas perguntas, mas é dessa maneira que adquirimos conhecimento.
    Desde já agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, para emitir seu DAS escolha o ano de 2012, após isso é necessário fazer a declaração mesmo se não houve faturamento neste periodo (informe R$ 0,00), se não consegui imprimir tente fazer usando outro nevegado de Internet.
      Gostou do Blog? Compartilhe você também o blog http://consultormei.blogspot.com.br/ no facebook ou em outras redes sociais.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor
      http://consultormei.blogspot.com.br

      Excluir
  101. Marcos, bom dia!!


    Trabalho vendendo produtos gráficos, como não encontrei nenhum opção que se escaixasse no meu perfil na hora de fazer a formalização, entrei com PROMOÇÃO DE VENDAS (Atividade principal). Na minha nota fiscal vou colocar Suporte gráfico, gostaria de saber se não terei problemas.

    Um abraço e muito obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo sua melhor opção como atividade principal seria Serigrafista publicitário (Impressão de material para uso publicitário), promoção de vendas é para quem trabalha como panfleteiro, mais você já pode fazer alteração no portal do empreendedor individual a sua nota fiscal tem que corresponder com sua empresa.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor
      http://consultormei.blogspot.com.br

      Excluir
  102. Marcos, boa noite!!

    Tentei alterar a minha atividade principal no Portal do Emprendedor para Serigrafista Publicitário, mas não consigo de forma nenhuma quando clico para alterar a ocupação principal, some as opções. Existe algum outro caminho para q eu possa fazer essa alteração. Muito Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo todas as alterações no CNPJ do MEI são realizadas apenas atraves do portal do empreendedor, quando for atualizar o sistema fica aberto em um curto periodo caso demore o sistema reinicia.
      Gostou do Blog? Compartilhe você também o blog http://consultormei.blogspot.com.br/ no facebook ou em outras redes sociais.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor
      http://consultormei.blogspot.com.br

      Excluir
  103. oi boa noite nao consigo entrar no site para fazer a minha declaraçao entro mas quando e pra por o numero nao aceita oque faço obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, tente imprimir usando o Internet Explore ou Firefox, alguns navegadores o site da receita federal não funciona.

      Se gostou do Blog, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor
      consultormei.blogspot.com.br

      Excluir
  104. Olá Marcos, boa tarde. Por favor tira uma duvida minha. Me cadastrei em dezembro, ate ai estava ciente em pagar mensalmente. Só que chegou em casa casa uma boleta do Banco do Brasil o cedente "Associação comercial empresarial do brasil" no valor de R$298,50 com o vencimento p/ o dia 11/01, por que estão me cobrando este valor? Aguardo obrigado (flaviariob@bol.com.br)

    ResponderExcluir
  105. Marcos eu fiz a inscrição da minha mãe no microempreendedor individual e quero imprimir o primeiro boleto dela, mas já entrei no site e não estou conseguindo imprimir não estão aparecendo as opções.Tem outra forma de conseguir o boleto? Acho que o próprio site esta com problemas!Grata

    ResponderExcluir

Seja membro do blog http://consultormei.blogspot.com.br/ e tire suas dúvidas aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.