terça-feira, 9 de agosto de 2011

Dificuldades Empreendedor Individual


Muitos empreendedores individuais se cadastraram no portal do empreendedor individual e não deram continuidade no processo na prefeitura ou não pagaram DAS (Documento de Arrecadação Simples nacional), saiba que com isso os mesmos estarão entrando em divida ativa podendo até mesmo ser multado pelos orgãos público por não estarem contribuindo com os impostos.
Fica aqui nosso alerta, apesar do sistema ser simplificado e de fácil acesso, só faça seu cadastro se tiver certeza das atividades desempenhada para que não haja maiores prejuizos futuro.
Em caso de dúvidas estamos a disposição.

8 comentários:

  1. como faço para colocar em dia meu das nunca fiz um pagamento e quero atualizar agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr "edy30", mesmo não imprimindo os DAS logo após o cadastro, fica disponivel no portal para impressão é só acessar o portal do emprendedor individual e imprimir.
      Veja o post do dia 20 de junho de 2011 (COMO IMPRIMIR OS BOLETOS DE COBRANÇA (DAS) EMPREENDEDOR INDIVIDUAL).
      Para impressão dos DAS de 2012 é necessário primeiro fazer a declareação de rendimento de 2011.
      Veja o post do dia 12 de janeiro de 2012 (PASSO A PASSO PARA O EMPREENDEDOR INDIVIDUAL FAZER A DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA (IRPJ 2012).

      Att

      Marcos Pereira
      http://consultormei.blogspot.com

      Excluir
  2. ola, com sua ajuda consegui imprimir meu boleto do das do mês passado. mas hoje tentei de novo e nao consegui cheguei até o mes pra arrecadar ( mes de maio ) mas aparece uma pagina em inglês falando que deu erro o que faço
    agora? eu gostaria muito de reclamar na receita pois as vezes consigo e outras não mesmo trocando de navegador não da certo vou até em lan-house e não consigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caros amigos, realmente constatei esse erro no portal e já relatei a Ouvidoria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
      Protocolo: 79855.

      Solicito a todos que aguarde a regularização.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor

      Excluir
  3. Ola, gostaria de saber se realmente a prefeitura pode cobrar alvara de licenciamento de Microempresa Individual, segundo informações, a quem diga, que fica isento desta taxa apenas no primeiro ano, isto procede ou é uma cobrança indevida para MEI? desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, sei que algumas prefeitura está cobrando alvara de licenciamento e outras taxas do MEI, essas taxas faz parte de leis municipais e cada municipio tem a sua, infelizmente essas cidades não apoia o Empreendedor Individual, mais solicito que procure o SEBRAE mais próximo de sua cidade e peça mais orientação para interagir junto a prefeitura.

      Gostou do Blog consultormei.blogspot.com.br, divulgue e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.


      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor

      Excluir
  4. bom dia, preciso imprimir minha DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA DO MEI, por favor como faço? Eu preciso dela para comprovação de renda junto a CAIXA para financiamento.Por favor se possivel me envie a resposta para esse email.Obrigado. Rui
    ruibernardo2006@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo para imprimir seu recibo entre com seu CNPJ no mesmo local onde fez a declaração e click na opção imprimir recibo/DAS.Gostou do Blog? Compartilhe você também o blog consultormei no facebook ou em outras redes sociais, sua contribuição é importante para todos.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor
      http://consultormei.blogspot.com.br

      Excluir

Seja membro do blog http://consultormei.blogspot.com.br/ e tire suas dúvidas aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.