segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Consultor MEI: Contribuição INSS aposentadoria por tempo de serviço e preenchimento da GPS Empreendedor Individual (MEI)

Consultor MEI: Contribuição INSS aposentadoria por tempo de serviço e preenchimento da GPS Empreendedor Individual (MEI)

Um comentário:

  1. Andrea me enviou esse e-mail e estou compartilhando no blog:

    ANDRÉA>>
    Marcos boa noite, um esclarecimento por favor: li o seu blog e continuo com dúvida. Pago mensalmente o carnê MEI. Como deverei fazer para aposentar por tempo de contribuição. Esses 5% estão incluídos na mensalidade? Ou, não? Deverei pagar mais 15% ou 20% para ter direito?

    Att,

    Andréa

    CONSULTORMEI>>
    Andréa, bom dia e feliz ano novo.
    Estou enviando este link para esclarecer suas duvidas, atentar a pergura 7 e 10.

    http://consultormei.blogspot.com/2011/11/principais-duvidas-do-empreendedor.html

    O pagamento do DAS está incluso 5% do salário mínimo para INSS, R$ 1,00 imposto ICMS e R$ 5,00 de ISS dependedo da atividade desenvolvida.
    Para aposentadoria por tempo de serviço o MEI deve complementar pagando GPS com mais 15% do salário mínimo, a contribuição do DAS já garante ao empreendedor aposentadoria por idade para quem contribui ao INSS por um período de 15 anos.

    http://consultormei.blogspot.com/2011/07/contribuicao-inss-aposentadoria-por.html?showComment=1323733335793#c439781886084516402

    Andréa, solicito que as dúvidas sejam direcionado no blog http://consultormei.blogspot.com para que possam ser compartilhada com todos.

    ANDRÉA>>
    Marcos, obrigada pela informação precisa. O blog está mais claro com relação ao entendimento do assunto do que o portal do empreendedor e o site da previdência.

    Agradeço novamente os esclarecimentos.

    As próximas dúvidas serão enviadas pelo formulário de contato.

    Att,

    Andréa

    ResponderExcluir

Seja membro do blog http://consultormei.blogspot.com.br/ e tire suas dúvidas aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.