terça-feira, 3 de julho de 2012

Empresa familiar

É comum pequenas empresas ter em sem seu quadro de funcionário seus parentes como pai, mãe, filhos, sobrinhos, se tornando difícil separar o lado pessoal e profissional.

“Meu filho é honesto, logo jamais vai me roubar”.

“Nós somos uma família unida, logo trabalhamos muito”.

“Briguei com meu marido, logo não vou trabalhar hoje”.
 
Pensar assim mascara o problema e esse não é o grande problema.
O código de conduta deve ser o mesmo de qualquer empresa em relação ao funcionário. Trabalhou errado dependendo de cada caso deverá ser reorientado, advertido, suspenso ou até mesmo demitido ou afastado.

Ao tratar a empresa como empresa você estará fazendo uma gestão profissional e não pessoal, porque o que está em jogo é a sobrevivência de sua empresa ou até mesmo de sua família.

Se você trabalha apenas com o coração e não com a razão você deixa de resolver uma coisa muito importante que é a saúde de sua empresa, temos que saber dosar entre o coração e a razão no momento certo e na hora certa. 
 
Todos tem que estar envolvidos com a gestão da empresa desde o planejamento de vendas, marketing, treinamento, captação de clientes e a execução de sua s tarefas, tudo de forma profissional. 

Cada colaborador de sua empresa deve ser como um elo formando uma corrente, não há como existir uma corrente se os elos não estiverem interligados.

Dicas do Empreendedor.


Att

Marcos Pereira
Apoio ao Empreendedor
http://consultormei.blogspot.com/

Gostou do Blog? Deixe aqui seu comentário.
Indique e compartilhe com seus amigos, click abaixo.

2 comentários:

  1. Estou com um problema, preciso do certificado do microempreendedor individual, porém o site portal do empreendedor informa que não existe nenhum certificado para o CPF que preciso, porém o Cartão CNPJ consigo imprimir normal no site da receita, consta a situação como ativa e todos os dados, além disse através do portal do empreendedor consigo imprimir o DAS mensalmente, a situação dos pagamentos está regular. O único problema é o CERTIFICADO que não consigo mais consultar.
    Sabe como posso proceder? Se puder me ajudar, agradeço! CNPJ 15.165.429/0001-06.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, boa noite.
      Consultei o portal do empreendedor e o mesmo está funcionando normalmente, verifique se está digitando os dados correto o CNPJ informado consta em nome de OLIVIA VIEIRA MEDINA 23099690104.

      Att

      Marcos Pereira
      Apoio ao Empreendedor

      Gostou do Blog? Indique e compartilhe com seus amigos

      Excluir

Seja membro do blog http://consultormei.blogspot.com.br/ e tire suas dúvidas aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.