sábado, 4 de agosto de 2012

Descubra o que é ética e moral


Descubra o que é ética e moral de um modo simples, engraçado e dinâmico, por Mario Sergio Cortella.
Ética é o conjunto de valores e princípios que eu e você usamos para decidir as três grandes questoes da vida: quero, devo e posso. Quais são os meus princípios?  Têm coisas que quero, mas não devo; têm coisas que devo, mas não posso e tem coisas que posso, mas não quero. A ética é definida atravez de exemplares, princípios da sociedade, sendo religiosos ou não e normatizações. A moral é a pratica de uma ética.
 
1 CORÍNTIOS 6:12
“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.”
Aprendemos que não podemos tentar usar nossa liberdade para justificar nossos erros.
Tudo que aprendemos faz parte da história de um empreendedor, haverá momentos que terá que tomar decisões então se lembrará desse aprendizado.



Gostou do Blog? Indique e compartilhe com seus amigos, click abaixo e deixe aqui seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja membro do blog http://consultormei.blogspot.com.br/ e tire suas dúvidas aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.