sábado, 24 de março de 2012

Voce usa as palavras certas na hora de vender?

São as palavras que você usa que irão construir, ou não, o relacionamento com seus clientes. Escolher quais as certas e quando melhor usá-las além de importante, pode aumentar suas vendas.

Nenhuma campanha publicitária substitui o poder do relacionamento humano na hora da venda. A base desse relacionamento será seu vocabulário e como você o usa. Seus produtos podem ser maravilhosos e preencher exatamente a necessidade de seus clientes, mas se você usar as palavras erradas para descrevê-los ou vendê-los, pode perder todo o trabalho em questão de minutos.

Confira algumas dicas de como escolher as palavras certas e vender mais:

1) Benefícios são mais importantes que descrições
As especificidades de um produto só irão interessar o mercado se forem ao encontro das necessidades do cliente. Ao vender, descubra exatamente o que seu cliente precisa e, a partir disso, adapte as características do produto ou serviço a essas necessidades. Listas e descrições vazias, principalmente se forem técnicas, afastam e confundem a clientela. Procure desenvolver o contato mais humano possível entre o vendedor, o produto/serviço/marca e o cliente.

2) Dê destaque para o valor e não para o preço
Seu produto deve estar agregado a um valor além do dinheiro. Depois de descrever os benefícios do produto, seu cliente irá apegar-se a ele como o ideal para suas necessidades. Quanto mais forte for essa relação, mais você irá vender e mais seu cliente irá divulgar para outros potenciais consumidores o quão diferenciado e essencial seu produto é.

3) Foque-se na necessidade do cliente e não na sua
Talvez você precise desesperadamente fazer mais vendas, fechar o negócio ou atingir a meta. Porém, não importa o quão necessária e decisiva seja aquela situação, o cliente não está interessado em saber. Ele não irá pensar em suas necessidades na hora da compra, apenas nas dele. Por conta disso, tome muito cuidado com a forma que seus vendedores aproximam-se de um cliente, especialmente se há metas que não foram cumpridas.

Fonte: http://www.santanderempreendedor.com.br

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