sexta-feira, 29 de abril de 2011

O que fazer para o seu negócio dar certo?

A fórmula para o sucesso de um empreendimento passa inevitavelmente pelo trinômio planejamento + capacitação + dedicação.  Trocando em miúdos, isso quer dizer: a) Fazer um plano de negócios o mais detalhado possível; b) Estudar e se informar sobre os aspectos mais importantes da administração de uma empresa, como finanças, marketing, gestão de recursos humanos e vendas; e c) Dedicar-se integralmente ao negócio, sabendo conciliar a atividade de empreendedor com a vida pessoal. Some a isso tudo a predisposição a correr riscos.
Parece muito? Em entrevista ao portal Infomoney, o especialista em desenvolvimento de negócios e presidente da Fran Systems, Batista Gigliotti, vê o empreendedorismo sob uma perspectiva diferente, e descreve os quatro aspectos nos quais empresários devem focar sua atenção para que o negócio dê certo. Confira a seguir.
O segredo do sucesso
1- Autoconfiança
Acreditar na sua ideia e na sua capacidade de administrar o negócio é fundamental para que os consumidores também acreditam. Só tome cuidado para não deixar o excesso de autoconfiança atrapalhar, impedindo-o de ouvir outras opiniões ou procurar ajuda.
2- Planejamento
Planejar ainda é a melhor maneira de minimizar os riscos de abrir um negócio. Com um planejamento detalhado sobre a atividade da sua empresa, e como ela será operada, fica bem mais fácil enfrentar as dificuldades inerentes à gestão do negócio.
3- Comprometimento
Compromisso é essencial. Seu e de todos os envolvidos. Quanto mais comprometido você estiver,  mais facilidade terá para enfrentar as surpresas que virão.
4- Iniciativa
É preciso ser proativo para ser um empresário de sucesso.  Isso significa antecipar-se às tendências, saber o que o mercado demanda, e agir antes que o problema aconteça.
Fonte: http://www.blogdosempreendedores.com.br

Gostou? Compartilhe com seus amigos.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja membro do blog http://consultormei.blogspot.com.br/ e tire suas dúvidas aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.